Dicas de Bem-Estar

15:01 Edit This 5 Comments »
Oi, povo. Primeiramente, uma linda semana para todos.


Segundamente..rs, hoje queria falar um pouco de Bem-Estar. Na semana passada saiu uma matéria interessante no Jornal Extra, sobre o Chá Amarelo. Já tinha ouvido muito falar dos benefícios e pretendo conferir em breve =) - Mundo Verde, será que já está vendendo? - Enfim, segue a matéria:


Chá amarelo emagrece é e mais saboroso que o "primo" verde


Novidade no mercado, o chá amarelo é ideal para diminuir as medidas e ainda ajuda a esculpir o corpo. A bebida já tem conquistado as prateleiras das lojas especializadas e começa a desbancar o chá verde, já que seu sabor é irresistível.
Com um sabor bem mais suave, o chá amarelo, uma espécie de irmão mais novo do chá verde, está ganhando espaço no Ocidente. A bebida é uma excelente arma para o emagrecimento e ainda ajuda a fortalecer as defesas do organismo.




Segundo o autor do livro “Fórmulas Mágicas” (editora Nova Era) e especialista em Medicina Chinesa e Fitoterapia, Alexandros Botsaris, o chá amarelo, assim como o verde, promove a quebra de gordura, rejuvenesce e protege contra os males da vida moderna:
— Esse chá é derivado dos polifenóis, um ótimo antioxidante que protege contra a ação dos radicais livres. Ele ainda ajuda a prevenir câncer de intestino, estômago e pâncreas.
Elaborado sob medida para atender a demanda da alta corte imperial chinesa, o chá amarelo, derivado da planta Camellia sinensis, é processado de maneira similar ao chá verde, porém com uma fase de secagem mais lenta, onde as folhas úmidas repousam até ficarem amareladas.
As amigas Aline Castro, de 28 anos, e Betina Ramos, de 21, não dispensam o chá da tarde.
— Faço mil coisas ao mesmo tempo, mas a hora do chá é sagrada. Quero ficar mais esbelta e o chá amarelo pode me ajudar — diz Aline, gerente do Espaço Nirvana. Já Betina trocou o chá de centella asiática pelo chá amarelo para emagrecer.


Quatro chás, uma só planta. Esses quatro chás são derivados das folhas da Camellia sinensis. A diferença está no modo de cultivo, processamento e colheita da erva.


Amarelo - Tem um processamento similar ao do chá verde, porém, o modo de secagem das folhas é mais lento. O sabor é mais suave do que o chá verde.


Branco - As folhas com que é produzido são novas e não oxidadas — ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada. O sabor é muito leve.


Verde - Usando vapor ou bandejas quentes, aplica-se calor nas folhas para frear o processo de oxidação. A bebida possui sabor amargo.


Vermelho - Sua coloração avermelhada é fruto de um processo de fermentação. Tem sabor forte, mas não tão amargo quanto o chá verde.


Fonte: Jornal Extra - 1/08/2009.




COCHILANDO NO INTERVALO DE TRABALHO


Outra dica fica por conta de um amigo aqui do trabalho, que hoje chegou com esta novidade. Existem lugares especializados em relaxamento entre um intervalo e outro de trabalho (antes de iniciar o expediente, após e durante o horário de almoço). Hoje ele foi no pausadamente e pagou R$24,00 para tirar um cochilo de 30 minutos em seu horário de almoço. O que pode parecer pouco, para algumas pessoas é o impulso que faltava para o gás da produtividade no turno da tarde. Ele adorou, disse que o ambiente é Zen, com musiquinha ambiente. O Pausadamente fica na Rua Sete de Setembro, 88 sl.202, Centro do Rio de Janeiro. Tel: (21) 2232-8227.




5 comentários:

Nicole Bernardes disse...

Obrigada amore!
Ótimas dicas ;)

bjosss

Dário Shoüpaiwisky disse...

cd do abba?
serio
que legal,pô
=P
1 abraço

Cynthia Saccoman disse...

Hummmm...que delícia!!
Eu sou adepta do chá branco.....vou ver se por aqui tem o amarelo para eu provar.
Uma ótima semana
beijos

Chel Vieira disse...

Vou procurar saber onde vende tô precisando rsrs Se vc achar me avisa ok??
bjs

Barbie Girl disse...

Tem um selinho para vc!!

beijos