Dicas de Bem-Estar

15:01 Edit This 5 Comments »
Oi, povo. Primeiramente, uma linda semana para todos.


Segundamente..rs, hoje queria falar um pouco de Bem-Estar. Na semana passada saiu uma matéria interessante no Jornal Extra, sobre o Chá Amarelo. Já tinha ouvido muito falar dos benefícios e pretendo conferir em breve =) - Mundo Verde, será que já está vendendo? - Enfim, segue a matéria:


Chá amarelo emagrece é e mais saboroso que o "primo" verde


Novidade no mercado, o chá amarelo é ideal para diminuir as medidas e ainda ajuda a esculpir o corpo. A bebida já tem conquistado as prateleiras das lojas especializadas e começa a desbancar o chá verde, já que seu sabor é irresistível.
Com um sabor bem mais suave, o chá amarelo, uma espécie de irmão mais novo do chá verde, está ganhando espaço no Ocidente. A bebida é uma excelente arma para o emagrecimento e ainda ajuda a fortalecer as defesas do organismo.




Segundo o autor do livro “Fórmulas Mágicas” (editora Nova Era) e especialista em Medicina Chinesa e Fitoterapia, Alexandros Botsaris, o chá amarelo, assim como o verde, promove a quebra de gordura, rejuvenesce e protege contra os males da vida moderna:
— Esse chá é derivado dos polifenóis, um ótimo antioxidante que protege contra a ação dos radicais livres. Ele ainda ajuda a prevenir câncer de intestino, estômago e pâncreas.
Elaborado sob medida para atender a demanda da alta corte imperial chinesa, o chá amarelo, derivado da planta Camellia sinensis, é processado de maneira similar ao chá verde, porém com uma fase de secagem mais lenta, onde as folhas úmidas repousam até ficarem amareladas.
As amigas Aline Castro, de 28 anos, e Betina Ramos, de 21, não dispensam o chá da tarde.
— Faço mil coisas ao mesmo tempo, mas a hora do chá é sagrada. Quero ficar mais esbelta e o chá amarelo pode me ajudar — diz Aline, gerente do Espaço Nirvana. Já Betina trocou o chá de centella asiática pelo chá amarelo para emagrecer.


Quatro chás, uma só planta. Esses quatro chás são derivados das folhas da Camellia sinensis. A diferença está no modo de cultivo, processamento e colheita da erva.


Amarelo - Tem um processamento similar ao do chá verde, porém, o modo de secagem das folhas é mais lento. O sabor é mais suave do que o chá verde.


Branco - As folhas com que é produzido são novas e não oxidadas — ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada. O sabor é muito leve.


Verde - Usando vapor ou bandejas quentes, aplica-se calor nas folhas para frear o processo de oxidação. A bebida possui sabor amargo.


Vermelho - Sua coloração avermelhada é fruto de um processo de fermentação. Tem sabor forte, mas não tão amargo quanto o chá verde.


Fonte: Jornal Extra - 1/08/2009.




COCHILANDO NO INTERVALO DE TRABALHO


Outra dica fica por conta de um amigo aqui do trabalho, que hoje chegou com esta novidade. Existem lugares especializados em relaxamento entre um intervalo e outro de trabalho (antes de iniciar o expediente, após e durante o horário de almoço). Hoje ele foi no pausadamente e pagou R$24,00 para tirar um cochilo de 30 minutos em seu horário de almoço. O que pode parecer pouco, para algumas pessoas é o impulso que faltava para o gás da produtividade no turno da tarde. Ele adorou, disse que o ambiente é Zen, com musiquinha ambiente. O Pausadamente fica na Rua Sete de Setembro, 88 sl.202, Centro do Rio de Janeiro. Tel: (21) 2232-8227.




5 comentários:

Nicole Bernardes disse...

Obrigada amore!
Ótimas dicas ;)

bjosss

Dário Shoupaiwisky disse...

cd do abba?
serio
que legal,pô
=P
1 abraço

Cynthia Saccoman disse...

Hummmm...que delícia!!
Eu sou adepta do chá branco.....vou ver se por aqui tem o amarelo para eu provar.
Uma ótima semana
beijos

Chel Vieira disse...

Vou procurar saber onde vende tô precisando rsrs Se vc achar me avisa ok??
bjs

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Tem um selinho para vc!!

beijos