Cortes de Cabelo

10:03 Edit This 16 Comments »
Hey, pessoal, Bom dia!

Hoje eu acordei com uma vontade louca de mudar de visual. E quando isso acontece, o mais provável é imaginar um corte de cabelo "modernoso", destes que todos notam a diferença logo na saída do salão.

Outra empolgação fica por conta da inauguração, no dia 18 de agosto, de uma nova unidade do Werner Coiffeur , aqui no Centro do RJ - Rua do Rosário, 133, aberta das 7 às 20h, de 2ª a 6ª-feira. Mas desta vez não queria mudar muito o comprimento, mas quero mudar sim, inclusive a cor.

Na verdade, ando muito indecisa. A minha única certeza absoluta é que preciso mudar e novamente cheguei nesta fase, do tudo diferente.Também não descarto a possibilidade da escova progressiva - sem formol, please. Sei que agora tem uma da Lorea´l , a X- Tenso. Algumas amigas já usaram e aprovaram. É uma espécie de escova definitiva, que deve ser retocada somente a partir da raíz dos cabelo (conforme ele for crescendo). Hoje devo ir na hora do almoço conferir isso, inclusive os preços, com uma amiga do trabalho já super-experiente no babado.


No Extra Online, encontrei algumas dicas para indecisas quando o assunto é mudar o corte. Sobretudo para aquelas passionais, que resolvem radicalizar e se arrependem depois.

Dica importantíssima: nunca, jamais, em tempo algum, mude um fio de cabelo sequer de lugar quando se está no meio de uma crise. Mais do que o estado psicológico da mulher, seu tipo físico e sua idade é que devem contar na escolha do corte.

Idade — Cabelos curtos rejuvenescem. No entanto, a maioria das mulheres cariocas não abre mão do cabelão, nem quando passa dos 50 anos.

Formato do rosto —  O formato do rosto também é importantíssimo. Mulheres gordinhas, bochechudas e com o rosto redondo devem optar pelo cabelo mais comprido, que ajuda a afinar o rosto.

Repicado —  Se o cabelo é cacheado, crespo ou até mesmo rebelde, muito cuidado com os repicados. Só ficam lindos no salão, logo depois de cortados. Depois de lavar, fica o samba do crioulo doido. Esse corte funciona melhor nos cabelos lisos.

Franja — Dá para contar nos dedos as mulheres que ficam bem de franja. A tendência a ficar ridícula é enorme. Estou falando das franjinhas retas, cobrindo a testa toda. Os franjões até que são charmosos, se cortados de forma que comecem curtos e forem crescendo até chegar ao comprimento do resto do cabelo. Como o da Gisele Bündchen, que é tudo de lindo e valoriza ainda mais a beleza do rosto dela.

Joãozinho —  O curto bem batidinho pode ser muito prático, mas cá entre nós, não é nada feminino. Vocês lembram como a Luana Piovani perdeu quando cortou seu cabelo bem batidinho?

Segue, ainda, um videozinho do Youtube super bacana, com as tendências de corte neste ano:

16 comentários:

Chel Vieira disse...

Nem me fale que eu tô louca para mudar meu cabelo mas eu faço definitiva (wella strate), dai não pode qq tinta, não pode qq corte mas para o verão quero mudar algo rsrsrs

bjs

Ju disse...

eu tenho um certo receio de mudanças bruscas, pois da última vez que quis fazer isso fui até a galeria ouro fino na Augusta/SP e pedi para fazer um corte moderno....
resultado: nossa... fiquei me sentindo uma vassoura, pois o cara repicou demaaais... se fosse hoje falaria que era um corte meio Emo... Acabou me custando uma escova definitiva para acalmar a peruca, pois meu cabelo é muito grosso. Hoje prefiro optar pelo longo e liso com franjinha!!! Boa sorte!!!

Nicole Bernardes disse...

OIe querida, super obrigada!!!
Eu nunca tive coragem de mudar muito o corte, so deixei meus cachos e fiz progressiva rs...boa sorte ai no novo look!
Mil beijosss!!!

Paulo Ferba disse...

Ah muda mesmo. sou a fvor de mudanças.

Hahahaha

Abraços

Cynthia Saccoman disse...

Adorei!! Ficou lindo de cara nova!!
Também estou querendo mudar a cara de dois blogs meus...hehehe
Bom final de semana
Beijos

Dário Shoupaiwisky disse...

adorei.
aqui tá lindo.
1 abraço

Karine disse...

MU-DA!, MU-DA!, MU-DA! Eu AMO mudar cabelo e tô louca para mudar o meu! Quero voltar aos meus tempos de cabelo joãzinho (apesar de você ter postado de que não é fã, mas eu acho um luxo mulher de cabelo curtinho e "afeminar-se" com um brincão, pulseirão e cordãozão!). Eu acho que cabelo tem que combinar não só com a fisionomia da pessoa, mas também com a personalidade dela!

Aline Oliveira disse...

ótimo post.
mudança de visual é sempre muito bem vindo!
beijo

Lídia Lima disse...

Acabei de cortar meu cabelo, agora só falta pintar hehe!
Ah! passa lá no blog que indiquei uns selinhos pra vc!
bjs

Giulia e Mônica disse...

Menina adoro mudar meu visual, estou quase pirando pq não sobra dim para retocar minhas luzes... aaaaaaaaaa.... que bom que vc gosta de torta de limão adoooooooooooro tb... esta em especial... bjs

Nicole Bernardes disse...

Flor, super obrigada por todos os comentários fofos que deixa lá no blog e desculpa o sumiço por aqui!
Mas eu leio tudo com carinho!
bjosss

susi disse...

Vc sumiu.
bj

Calma que estou com pressa! disse...

oi sabrina!
quanto tempo não nos falamos, eu tb estou fazendo 300 mlhões de coisas ao esm tempo!
este negócio de cortar cabelo prá ve muda o interior da gente - nica - não dá certo - depois que passa a crise existencial - arrependimento! o meu francamente estou enjoada, mas não se qual o corte, e até hoje não achei uma cabelereira daquelas porretas aqui nesta cidade !
bjs

Isabelle disse...

Oi!
Eu amo cortar o cabelo! Já cortei de tudo que é tipo! hahahahahah
Se vc for no Werner do centro, corta com o André. Fiquei sabendo que ele é o melhor de lá.

Depois mostra pra gente o que vc decidiu!

Bjs!

Anônimo disse...

I didn't understand the concluding part of your article, could you please explain it more?

Angelica disse...

Eu gosto de mudar o penteado, porque é uma maneira de rejuvenescer. Eu gosto de ir ao cabeleireiro e cortar o meu cabelo e me fazer algum tratamento. Eu gosto quando o cabeleireiro lava o cabelo com shampoo sem sal porque nutre o cabelo e me deixa bonito.