Audrey Hepburn

09:47 Edit This 10 Comments »

Oi, Gente. Bom dia.

Continuando com o projeto "Atualizando Sempre", queria falar de uma mulher que é um ícone do século XX (na minha humilde opinião). Uma mulher que é "ídola" de muita gente. Sinônimo de elegância não só no visual, mas também nas atitudes.

Audrey Hepburn nasceu em 1929, em Bruxelas, na Bélgica. Sua mãe tinha linhagem nobre, descendente de reis ingleses e franceses. Seria impossível imaginar que Audrey poderia ter feito tanto sucesso em meio a atrizes e modelos encorpadas, loiras, de olhos claros. Hoje em dia penso que Audrey possuía o padrão de beleza do século XXI em uma outra época. Era magra, longelínea. Do jeito que todas as garotas de hoje em dia desejam ser.

Quem me conhece sabe da minha paixão por filmes antigos e, ao mesmo tempo, do meu interesse na área de moda e estilo. Os filmes da eterna Bonequinha de Luxo reúnem um pouco disso tudo. Como Holly Golightly, despertou em cada mulher o desejo de ter aquele pretinho básico com colar de pérolas (bem a la Chanel) e aquele coque - hoje em dia retrô - elegantérrimo.

E, além de tudo, lutou até o fim da vida pelas causas humanitárias, ganhou prêmios...Porque não basta ser estilosa, linda, boa atriz. Audrey fez seu papel no mundo. Deixou sua marquinha.

E hoje irei pegar minha encomenda, o filme "Sabrina". Conheci esta Diva através dele, afinal, desde pequena eu queria saber como era o filme que levava o meu nome. Me encantei com a história romântica, ingênua daqueles tempos. Parte filmada naquela cidade mágica, que sonhei em conhecer - e conheci. E quero muito voltar. Paris!

Enfim, é assim que termino o momento biográfico de hoje. Gente, outra paixão é por biografias. Um dia ainda escreverei alguma, de alguém - famoso ou não - ehehehehe.

E com vocês, a poderosa Audrey - com vídeo tributo que é muito legal, apesar da musiquinha...rs...




10 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Temos muito em comum, adoro biografias e li esse texto com muito prazer. Gosto da figura da Audrey e lhe digo uma coisa, eu vou escrever uma biografia do colégio onde estudei. Viu, somos siamesas.kkkk
;)

pormaisqdmais disse...

Sabrina, amei, adoro tudo da Audrey e este post é simplesmente demais. Ah! obrigadão pela visita, e sim com a foto do fofinho ficou demais, ele é muito lindinho. Tia Coruja não tem jeito. rsrsrs. bjs 1000 - fffc (fatima)

Patrícia Bittencourt disse...

Audrey Hepburn com certeza deixou sua marca, ligada à todos estes atributos que você colocou, Sabrina! Símbolo de estilo inesgotável e atemporal!

Audrey Forever!!!

Beijões!

Chel Vieira disse...

A Audrey é uma diva mesmo, inspirou, inspira e vai continuar inspirando muita gente!!!
bjs

http://chelvieira.blogspot.com

Anônimo disse...

Oie!!!Você nao irá se arrepender do filme, apesar de eu amar o Sabrina com o Harrison Ford!!!Tão meigo!!!Eu acho ela linda e elegante !!!Uma boneca!!!
bjokas da pri

Lídia Lima disse...

olá Sabrina!amei seu blog,muitíssimo obrigada por acompanhar meu blog,estou começando quero aprender,compartilhar e fazer novas amizades,estarei seguindo o seu tbém. bjs

Cynthia Saccoman disse...

Olá...Sabrina...obrigada pela visita!
Seja bem vinda!!
E que bom que o cheirinho do strogonofe chegou ai....hehehehe
Também adorei seu blog.
Vou te seguir
Beijos

jc disse...

Ei Sabrina, brigadão pela visita!!!
És muito bem vinda sempre!!!
Adorei suas dicas e toques no post anteriore...

Agora estou na casa de mamis fazendo artes...
Quando puder, passe para conferir...

O post de hoje foi de muito bom gosto!!!!

Bjkas da Jô

Calma que estou com pressa! disse...

oi Sabrina! vim te conhecer!
brigadão pela visita e pelo comentário!criei dois partidos -
EVGC - ENTRE-VEJA-GOSTE E COMENTE!
tenho outro partido tb - prá quando entro nos blogs queridos para fazer uma pergunta das minhas! PBD- partido das blogueiras desorientadas!
adorei teu blog- e este post- ahhh esta mulher é o glamour em pessoa! nunquinha que vou ser assim, mas quando a vejo fica imitando - mss não sai disto!

quanto ao meu banheiro - o armário é dez - guarda tudo - e o meu banheiro tb é minusculo é que tirando fotos dos detalhes e não do todo parece grande mas é bem pequeno! dá prá fazer bastante coisas legais num pequeno!não vou te perder de vista e te espero lá!
bjs

Priscila Oliveira disse...

Olá Sabrina, realmente ela é maravilhosa, um exemplo de mulher ...
Bjs querida...