Dia de organização

19:37 Edit This 3 Comments »

Hj foi um daqueles dias de tirar as coisas do lugar.
É difícil, ms em um lugar limitado como o meu armário no momento (sempre tive um armário de 6 portas só p/ mim, até me casar e ver q a minha enorme casa de dois andares não seria minha p/ sempre..rsrsr).

Uma coisa eu aprendi, nestes quase dois anos.

Sapatos - Machucaram, estão fora de moda, não uso = doação

Roupas - Não cabem (sem jeito de ajuste), não uso = doação

Estou exercitando o desapego pelas coisas materiais. Aquele papel de presente, aquela caixinha linda que vc guarda porque acha que um dia pode precisar para alguma coisa = LIXO.

Aquela bolsinha de loja que está no fundo do quartinho de empregada esperando para quê? LIXO.

E cada vez que saio e compro mais coisas: o meu lindo sapato Oxford, algumas roupinhas winter, lenços e tudo o mais, vou intituindo a mais nova regra: comprei uma, automaticamente tenho que arrumar uma peça ou sapato para doar.
Mais uma vez o dilema do espaço. Vou pesquisando formas de organizar minhas coisas com pouco ou quase nenhum.

Tenho uma amiga q fez algo q estou pensando - Organizar os sapatos em caixas com as fotos deles do lado de fora. Ou com visor transparente, para localizar melhor.

Conforme as dicas forem aparecendo, posto aqui.

Queridos, como foram de dia dos namorados? E de feriado? Ótima semana p/ todos!

Foto: Solução para prateleiras em banheiros minúsculos.

3 comentários:

Chel Vieira disse...

menina, já venho praticando o desapego a um bom tempo, mas mewmo assim sempre que vou dar ujma arrumadinha sempre encontro mais e mais coisas para lixo e doações.
Desde novinha sempre que ganahva algo doava ouro e continuo tentando fazer essa prática.
Sobre a organização dos sapatos, utilizo a técnica das ciaxas com foto e adoro deu super certo.

bjs

K. disse...

Ótimas dicas, Sabrina. Também venho tentando doar alguma coisa sempre que compro outras.

Quanto a Laura Ashley, escrevi para eles há um tempo, eles foram mega atenciosos, mas informaram que não enviam móveis para fora do Reino Unido e nem encomendas abaixo de 500 libras. Não sei se continuam com a mesma política.

Beijocas ;)

Karine disse...

Menina, vivi esse momento ano passado... Antes de vir morar na Espanha, eu tinha só pra mim 2 armários de roupas gigantescos (um meu e o que era da minha irmã) e já estava começando a entrar no 3o que era o de Rodrigo. Ano passado, nas minhas férias aí, tive que passar por esse processo porque muita coisa já não queria mais e outras já não entravam e outras quantas mereciam ir pro lixo e, além do mais, meus pais iam morar em Búzios. Enfim, tive que doar TU-DO!!! Eu não pude acreditar naquele processo total de desapego pelo qual passei. E foi ótimo! Hoje, tenho exatamente o que necessito!!! E ainda alegrei muitas meninas... :)